Tradução Automática (Machine Translation)

A tradução automática (MT) e a tradução automática neural (Neural MT - com incorporação de conhecimento) está especialmente bem posicionada para abordar o crescente volume de tradução e localização registado no mercado devido à escalabilidade e ao reduzido preço que a caracterizam.

No entanto, todos podem usar esta tecnologia. Pelo menos como utilizadores básicos e com requisitos de qualidade não muito exigentes.

As empresas que optam pela utilização destes sistemas têm pela frente algum trabalho especializado.

Idealmente, é importante terem na sua posse as traduções – dos seus próprios documentos ou de outros que sirvam de base – que, depois de devidamente preparadas e incluídas nos sistemas permitirão criar um motor devidamente treinado.

Estes sistemas podem ainda “aprender” constantemente e em tempo real.

Através do processo de correção das frases que saem do sistema e que, depois de corrigidas, voltam a entrar no sistema, o sistema pode aprender e melhorar os próximos resultados devolvidos em frases (blocos) semelhantes.

Esta “inteligência” (AI – Inteligência Artificial) permite criar aquilo a que chamamos normalmente Neural Machine Translation.

A HCR usa diariamente estes sistemas e pode ajudar os seus clientes a desenvolver motores semelhantes para a tradução dos conteúdos das suas empresas.